“Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder…”1Ts 1.5
O evangelho de Cristo não é uma mensagem comum. É sobrenatural. Sua origem recua à eternidade. Sua fonte é o próprio Deus. O evangelho é a palavra salvadora de Deus anunciada a pecadores perdidos. Essa palavra é viva e eficaz, poderosa e irresistível. Por isso, o evangelho não deve ser anunciado apenas com o recurso da retórica humana; deve ser proclamado, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção.
O evangelho é o poder de Deus para quebrar a dureza do coração mais resistente. O evangelho rompe as barreiras mais grossas e ultrapassa as fronteiras mais fechadas. Onde o evangelho chega, a escuridade das trevas bate em retirada, a força de idolatria é quebrada, a cegueira do misticismo é vencida e a resistência da incredulidade é neutralizada. Aqueles que pregam o evangelho precisam ser revestidos de poder para pregar essa palavra de poder.
Aqueles que anunciam essas boas novas precisam ser cheios do Espírito e precisam ser revestidos de plena convicção. Coragem e poder, convicção e autoridade são as marcas daqueles que falam da parte de Deus. Essa tarefa não é para covardes nem para aqueles que estão fiados em sua própria sabedoria. Só um homem em chamas pode arder de convicção. Só uma mensagem em chamas pode inflamar os corações.
Referência para leitura: 1 Tessalonicenses 1.1-10